quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Cultura Sneaker


Olá ticos e ticas, hoje vou desandar a falar sobre os nossos agradáveis e lindos tênis de cada dia.
A cultura sneaker (tênis em inglês) tem seu surgimento na década de 80, quando super ídolos da música produziram canções referentes aos seus modelitos favoritos de calçado, assim como grandes marcas assinaram contrato com estrelas do esporte.
Os tênis, que inicialmente tinham apelo voltado apenas a fatores funcionais, começaram a ganhar importância mais fashion devido as suas características estéticas, e o visual passou a ganhar atenção especial por parte de seus fabricantes.
Com tênis mais descolados e originais, uma nova série de adeptos passou a colecionar modelos exclusivos, edições especiais e versões de tiragem limitada, criando uma série de colecionadores espalhados ao redor do mundo (quem tá incluído levanta a mão \o/).
No Brasil essa movimentação toda é muito mais recente, quando em 2006 a fabricante Nike lançou uma série de modelos para os brazucas inspirados no universo skate, disponibilizando cerca de 480 pares que hoje chegam a valer cerca de 600 dolá! O que alimenta a cultura sneaker é a obsessão por lançamentos de edições limitadíssimas e de calçados retrô raros, onde os pares são exibidos como filhos praticamente por que os possui.Resumindo coleguinhas: A tal cultura sneaker faz com que um objeto funcional como o par de tênis, se torne mais um acessório fashion para quem gosta. E nisso entram diversos estilos: skatistas, basqueteiros, DJs, fashionistas, galera setentista, galera indie, emozada, enfim, todo mundo feliz da vida com os pés super cool, ham?No temas! Se joga num brilhão pisante de cano alto que certeza que arrasa.




Love T.

6 comentários:

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@leo_bastos disse...

É filho, benhê, FILHO!
skaskaskaska

Daniel disse...

Amo os meus sneakers de paixão. e ai de quem tocar neles!! hahahaha

Cah. disse...

Eu amo os meus, só rola preguiça de cuidar. AH, e eu amo os da thais também! UAHEHAUHEUAHEAH =*

A Space Boy disse...

tenho nenhuma acho coisa de moderninho.
E eu sou uma coisa meio last century.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

brincadeira a verdade é que não tenho dinheiro, falei.

Unknown disse...

eu só acho meio dificil de encontrá-los aqui em Brasília!